Atenção, nem todas as oficinas estão preparadas para este tipo de trabalho de áudio e segurança automóvel ou têm a devida assistência. Existem muitas que apenas trocam colunas em automóveis básicos e pouco mais, mas quando se precisa fazer sistemas de som a sério com verdadeiros conhecimentos, competências e assistência sobre acústica e eletronica, não é bem assim.
Nenhuma oficina é igual, as pessoas também não são todas iguais, uns vão estar mais avançados do que outros em alguns pontos, mas o objetivo não é ser uma competição, mas sim, evoluir esta atividade e dar a melhor resposta possível ao cliente.
A venda e a instalação deve ser responsabilidade do profissional.
Ter muitos anos de trabalho não significa profissionalismo, seja em que atividade for. É urgente a atualização, porque quem vive no passado são os antropólogos. Atualmente, é fundamental querer inovar e estamos cá para trabalhar em equipa. Por isso, assumimos que procuramos mais instaladores, que queiram se dedicar a esta especialidade, para dar a merecida resposta à procura e alcançar o merecido reconhecimento para esta atividade.
Depois de esclarecemos as dúvidas, apresentamos as hipóteses possíveis, tendo em conta as necessidades do utilizador e do ano e modelo do automóvel. Em seguida, encaminhamos para um instalador para confirmar diagnóstico. Se for aceite, enviamos a encomenda e damos assistência técnica. Normalmente encaminhamos a instalação para uma oficina que conhecemos, que seja mais perto ou mais preparada, tendo em conta o caso, ou vendemos diretamente para as oficinas que receberam logo o cliente. Assim, conseguiremos conversar a mesma linguagem, com o instalador, para conseguirmos dar a assistência e orientação necessária.
Existem muitas oficinas de mecânica geral ou de eletrónica, que fazem a revisão dos automóveis e pouco mais. Muitas vezes, quando aceitam trabalhos mais complexos e não estão devidamente atualizadas só ganham problemas, especialmente hoje em dia que os automóveis recentes são mais complexos e os mais antigos até podem ter problemas simples, mas difíceis de detectar. Não existem demónios, existem diagnósticos errados e falta de procedimentos, isto tem sido um problema comum, por falta de metodologia que leva à troca de peças inutilmente, conflitos com o cliente, perdas de tempo e de dinheiro evitáveis. A verdade é que uma oficina cheia não significa que tem muita procura, mas sim, que tem problemas de gestão e carros parados por tempo indeterminado.
Aumentar competências radicalmente em tantas áreas gerais sobre automóveis é muito complicado, como é o caso de mecânica e eletricidade geral e multimarcas. Isto, não torna alguém especialista em coisa nenhuma. Por isso a é fundamental assumir uma especialidade, para aumentar a eficiência, é aqui que temos conquistado alguns instaladores que descobriram e redescobriram o gosto pela segurança e áudio, mas não sabiam como se dedicar e nós temos dado o nosso apoio. Nem todas as pessoas estão disciplinadas em ouvir, trabalhar em equipa ou procura se preparar para aprimorar competências e inovar, mas de quem está a decidir mudar temos assistido a evoluções corajosas que até dá gosto assistir.
Algumas oficinas até já faziam uns trabalhos mais simples como instalar uns sensores ou trocar apenas umas colunas, mas se o cliente pedir, ou seja, tem de ser o cliente a pedir. Na realidade existe mais procura do que oferta e a maioria das vezes as vendas não se fazem, porque o cliente nem sabe que é possível ou não é sugerido pela oficina.
As oficinas que trabalham sistemas de som a sério com verdadeiras competências em eletronica e acústica e Portugal, são raras, mas temos trabalhado para que sejam cada vez mais e queiram inovar.
É uma boa escolha!
Se já tens uma oficina podes te dedicar só a esta especialidade ou adicionar uma zona para se diferenciar das outras atividades. Ter uma especialidade profissional aumenta a eficiência.
Por isso, especializa-te, atualiza-te e inova, porque ter muitos anos de trabalho não significam profissionalismo, porque quem vive no passado são os antropólogos, hoje é fundamental querer estar atualizado, ainda mais com a tecnologia a avançar tão rápido!
Trabalhamos com proximidade para aprimorar competências. Por isso, somos mais do que fornecedores, além de nos atualizarmos constantemente em diversas áreas, queremos saber das vossas alegrias e dores... ou seja, não estás sozinho!
Por desinformação, nesta atividade existe muito mais procura do que oferta, queremos aumentar a confiança e melhorar a experiência do cliente, ou seja, que se identifiquem conosco, contigo e com o teu espaço, ou futuro espaço caso queiras.
Queremos despertar a tua paixão e motivação para alcançar o devido reconhecimento.
Junta-te a nós! Temos muito para te contar. :)
Somos distribuidores de equipamentos de áudio e segurança para automóveis. Fazemos gestão e seleção de produtos tendo em conta o preço/qualidade e a melhor resposta tendo em conta os desejos atuais do mercado, por isso, tanto fazemos gestão de produção como representamos conceituadas marcas em Portugal.
Ter ética profissional
Trabalhar com proximidade.
Capacidade para resolver problemas.
Respeito e lealdade pelos parceiros.
Disponibilidade de equipe técnica especializada com conhecimentos e eficiência para dar suporte e assistência.
Responsabilidade socioambiental e práticas sustentáveis.
Qualidade/ preço dos produtos e serviços oferecidos.
Clareza e esclarecimento sobre os produtos, serviços e objetivos.
Cumprir garantias, normas e regulamentos nacionais e internacionais.
Reputação e histórico de relacionamento com outros clientes.
"Cuida como gostas de ser cuidado."
Estes valores, são os que desejamos encontrar nos nossos fornecedores, e como distribuidores, desejamos passar para os nossos instaladores, para alcançar parcerias duradoras e uma relação de confiança. Aumenta a eficiência, estimula a inovação e a criação de soluções conjuntas.
É fundamental fazer uma seleção cuidadosa do fornecedor e manter uma relação de lealdade continua, enquanto existir o cuidado de atender as necessidades do negócio.
Contribui na construção da identidade, não cria confusão ou concorrência dentro da mesma empresa.
O trabalho em equipa é mais eficiente e aumenta a confiança em ambas as partes.
Reduz custos de administração, stock e transporte.
Aumenta o conhecimento especializado correspondente cada produto.
A comunicação e promoção torna-se mais eficientes, clara consistente, por consequência aumenta a procura.
Promove credibilidade, valores e lealdade continua.
Passa confiança para o cliente.
NOTA: Ter uma vasta oferta confunde os clientes, tornar a escolha mais difícil e afetar a experiência do consumidor, ainda mais numa especialidade tão complexa como é a tecnologia automóvel, que está longe de ser assunto do senso comum e existe muita desinformação.