Pretendes usar um reboque? Tem um atrelado, caravana, porta bicicleta... Precisas de um módulo de luzes que faça a gestão da corrente? Nós temos módulos completos de 7 ou 13 pinos que respondem às atuais necessidades dos automóveis.
Então, vou explicar qual a diferença entre os nossos kits de 7 e 13 pinos, para saberes qual é o mais indicado para ti. Com o kit de 13 pinos podemos ligar todas a luzes, incluindo a de marcha atras, especialmente se o atrelado tapar a traseira toda do automóvel. Em Portugal, ainda se usa o kit de 7 pinos em atrelados pequenos, mas se saíres do país tens de usar o de 13, porque nos outros países já não é permitido o de 7 pinos, mal passas para a nossa vizinha Espanha, corres o risco de ser multado.
Temos kits de 13 com ou sem corrente para reboque, caso precise, ou não, ligar um frigorifico, um guincho, enfim o que precisares.
A seguir aproveita, diverte-te e faz boa viagem! :)
Porque é que depois de instalar um alarme ou um módulo com comandos para fecho central, alguns automóveis passam a fechar os vidros quando se tranca e outros não?
Na realidade tem a ver com a eletrónica de cada automóvel e não com o equipamento instalado, como o alarme, seja nosso ou não. Alguns casos, através dos nossos esquemas, sabemos logo se vai ser possível. Em outros nós até podemos programar nos alarmes, mas sem prometer nada, porque na instalação do equipamento é que vamos saber se o automóvel vai permitir fazer o fecho dos vidros. A boa notícia é que já são muitos os automóveis que permitem.
Deixe o teu cão ter uma vida mais interessante. Temos alarmes ou localizadores GPS que podem ser instalados com periféricos, como o sensor de inclinação ou de pancada.
Hoje em dia, já não nos surpreendemos que o roubo seja feito através da tecnologia avançada, e isto aumenta a sensação de insegurança. Realmente, já tivemos conhecimento de alguns casos, que nos procuraram para instalar alarmes porque, pelo que tudo indica, utilizaram um repetidor de sinal para abrir o automóvel e levaram o que lhes apeteceu, sem arrombar nada. Neste mundo da tecnologia, a caixa é só uma caixa, o que importa é o que está no interior, por isso, um objeto comum como um telemóvel ou uma consola, serve para o equipamento passar despercebido. Alguns destes equipamentos são capazes de se conectar sem fios aos automóveis. No entanto, outros têm de ser ligados fisicamente ao sistema elétrico, através dos fios da linha can, por isso chegam a desmontar óticas ou para-choques. Se nesta situação o automóvel tem apenas um alarme básico, só com proteção de porta, não serve de nada, porque automóvel, interpreta que foi aberto com a chave e para ele está tudo bem. Infelizmente muitas pessoas têm uma falsa sensação de segurança, porque pensam que um alarme comum como os tradicionais de origem ou qualquer outro com funções limitadas, são suficientes.
Por isso é que nós apresentamos soluções de proteção personalizadas, tendo em conta o automóvel em questão e as necessidades do utilizador. Sabemos o quanto é importante o prazer de poder estar descansado.
Duda - significa "pequena guardiã”, “pequena protetora das riquezas" ou "pequeno guardião”, “pequeno protetor das riquezas".
Hoje em dia, os alarmes são reconhecidos como um equipamento essencial, porque podem dissuadir roubos e prejuízos. Os nossos alarmes podem ser personalizados e aumentar a segurança do teu automóvel, seja ele novo ou não. Então, como sabemos qual é o alarme indicado? Em primeiro lugar precisamos identificar o alarme correspondente com o sistema eletrónico do automóvel em questão. Depois, é importante escolher os periféricos ideais, tendo em conta o que o utilizador pretende proteger: como o catalisador, jantes, filtro de partículas, objetos pessoais, etc. A sirene pode ser autoalimentada, ou não. Temos também opções adicionais, como notificações por APP, para quem pretende acompanhar o automóvel de perto. Os nossos alarmes podem ser configurados para ativar o corte de corrente, ou seja a imobilização, quando o alarme for acionado. A seguir, encaminhamos para o instalador especializado, que vai fazer a instalação com a nossa orientação e assistência. Por fim, aproveita a tranquilidade.
Qual a vantagem de ter linhas de assistência com distância, removíveis?
Porque o rádio ou ecrã pode já ter ou vir a trocar por um que tenha.
Para que serve a opção de imagem invertida (esquerda» direita)?
Para ser possível instalar a câmara à frente ou atrás.
Porque é que as vossas câmaras não têm Leds?
Porque são de alta qualidade. As câmaras que usam LEDs são para disfarçar a baixa qualidade e têm tendência a avariar.
O que é importante saber sobre a instalação?
O cabo deve ser bem isolado e passar pelo passa fios do próprio automóvel, para evitar curto-circuito e dure mais tempo.
Hoje em dia, o leque de cores dos automóveis é enorme, isso exigiria um stock exagerado, com pouca probabilidade de corresponder à cor exata, além de baixar a qualidade dos sensores para não alcançar um preço demasiado elevado. Isto seria insustentável e muito pouco amigo do ambiente. A nossa prioridade é a qualidade, profissionalismo na instalação e o acabamento perfeito. Os nossos sensores de estacionamento são pretos, mas podem ser pintados à cor da carroçaria.
Os sensores de estacionamento e as câmaras com qualidade, são cada vez mais valorizados na compra dos automóveis, pois já são considerados equipamentos de segurança fundamentais, especialmente nos mais recentes. Se tens um automóvel mais antigo, não tem problema nenhum, simplesmente podes atualizar com os nossos sensores e câmaras. Normalmente, estes equipamentos são encontrados na parte traseira, mas cada vez mais se procura instalar na traseira e na frente. Eles auxiliam o condutor no estacionamento e nas manobras, alertando-o sobre a proximidade de obstáculos, e as distâncias são indicadas de forma visual, num monitor ou display, e pelo aviso sonoro. Essas soluções são uma excelente forma de melhorar a segurança no trânsito, além de tornar o estacionamento muito mais fácil. ✨🚗✨
- Central digital, com distância e sensibilidade ajustável.
- Compatível com automóveis recentes.
- Aviso sonoro semelhante ao de origem.
1º Rádio com as funções básicas. Se és um utilizador que simplesmente pretende as funções essenciais ou és um utilizador sente dificuldade em se adaptar à tecnologia ou mal usas um e-mail. O rádio ideal para ti é o mais simples: com Bluetooth para atender chamadas e ouvir música e com entrada para a câmara de marcha atrás para dar apoio visual nas manobras. Este tipo de rádio, por norma, tem aplicação para fazer o espelhamento do telemóvel, principalmente para utilizar o GPS, mas funciona bem com o Android e normalmente não funciona com o Iphone.
2º O rádio Android! O Android aqui é apenas um sistema operativo, onde é permitido instalar aplicações, mas a capacidade de um rádio é muito limitada, é preciso lembrar que não é um computador ou um telemóvel avançado, por isso não convém sobrecarregar com aplicações e tem a desvantagem de desatualizar mais rápido. Podem ter placa GPS integrada ou não, os nossos têm. Também pode ser feito o espelhamento, como no rádio anterior, e já funciona com mais alguns iphones.
3º O rádio com CarPlay e Android Auto é o favorito dos utilizadores e dos fabricantes de automóveis. Se és um utilizador que procura o melhor rádio, que te dê mais segurança e qualidade auditiva, este rádio é o ideal para ti. Os componentes são melhores, a qualidade do som também, especialmente quando tem um DSP completo. Neste tipo de rádios usas as aplicações que tens no próprio telemóvel e não no rádio, por isso se mantém atualizado por mais tempo. Se tiveres um iphone arranca o CarPlay. Se tiveres um telemóvel com o sistema operativo Android arranca o Android Auto, que nada tem a ver com os rádios de sistema operativo Android que falei no ponto anterior, neste caso o Android Auto é um assistente à condução, tal como o CarPlay, para ter: GPS, música, mensagens ou atender chamadas sem mexer no telemóvel. Atenção que o CarPlay e Android Auto devem ser certificados.
Normalmente temos estes 3 tipos de rádios das marcas conceituadas, que somos representantes em Portugal. Por vezes podem mudar o modelo ou a marca, ter mais características, conforme a produção, o transporte ou a situação do mercado.
Rádios modernos que dão uma assistência preciosa enquanto conduzes, tanto para ouvir música, indicar o percurso ou atender chamadas. A adaptação depende do ano e modelo do automóvel, pode precisar de frente adaptadora, interface, fichas ou adaptador de antena.
Muitas vezes ouvimos: “eu só quero trocar de rádio”, mas não é bem assim. Há instalações que são simples, mais económicas ou até diretas, outras não tanto! Seja uma rádio de mil €, um baratinho ou até oferecido por alguém, normalmente vais precisar dos acessórios, independentemente do rádio. Trocar de rádio não é um bicho de sete cabeças, mas é fundamental estar ciente, tendo em conta o teu caso. Para evitar que algo não corra bem, sugiro que não compres o rádio antes de ficares bem esclarecido.
Em primeiro lugar, temos de saber qual é o ano e modelo do automóvel, para vermos que tipo de acessórios pode precisar e que tamanho de rádio pode ser instalado. A maioria dos acessórios vão ser específicos:
Podem ser frentes adaptadoras, pretas ou da cor do tablier. A caixa de fixação e aro de acabamento, atenção que nem todas têm o mesmo tamanho, deve ser a indicada para o rádio. Fichas para adaptar a ficha do carro ao rádio. E também, o interface para os comandos do volante, porque caso tenha botões no volante que controlam o rádio, vão deixar de funcionar quando se tira o rádio de origem, por isso precisa do interface para fazer novamente a conexão. Em alguns casos pode incluir mais funções como os menus ou os sensores de estacionamento, como é o caso dos BMW, Peugeot, citroen, alguns VW...
Depois de identificarmos os acessórios e dar uma ideia do tempo de instalação, vamos ver qual é o tipo de rádio ideal para ti.
Atenção que atualmente, existem cada vez mais automóveis que não é possível substituir os rádios de origem, especialmente os com ecrãs grandes.
Temos antenas amplificadas interiores ou exteriores para diversos tipos de fichas. Quanto aos mastros, temos específicos ou universal.
Porque é que não temos rádios de marca branca, a famosa “chinesada”?
Não temos nem recomendamos. Só temos produtos que passam nos testes e apresentam os devidos padrões de qualidade, mesmo assim nós também testamos em Portugal por precaução, porque não deixam de ser produtos eletrónicos. Já a “chinesada” até chumba e não respeita nada, por isso dão muitos problemas como produto em si e muitas vezes até nos próprios automóveis. Quem os produz quer despacha-los, nem que seja mais baratinho ou mais caro para parecer melhor, nada disto apresenta qualquer ética profissional e desrespeita brutalmente o meio ambiente. Por isso é importante apelar ao consumo responsável de quem compra e de quem instala.
Porque é que muitas vezes perguntam logo por um rádio Android?
Porque é o que conhecem, realmente têm mais fama, mas apenas porque são mais baratos, não significa que é o único que existe ou o melhor para o utilizador.
Ainda temos rádios com CDs?
É verdade, ainda há quem pergunte por rádios com CDs, mas isso já é complicado encontrar, na realidade até a pen com música está a ser substituída pelas aplicações como o spotify ou youtube, onde podemos ter pastas com as nossas músicas, por ser mais prático, especialmente agora que a internet no telemóvel já não é limitada como antes.
Utilizadores com dificuldade em se adaptar às mudanças na tecnologia:
A resistência à mudança vai sempre existir, também aconteceu na época das cassetes ou de tantas outras tecnologias que já não usamos. Tudo vai depender do tempo que cada pessoa leva a ter vontade de se disponibilizar com vontade de conhecer e se adaptar, até descobrir as vantagens na sua rotina. Como se costuma dizer 1º estranha-se depois entranha-se. Caso contrário, o mundo não vai parar, tudo vai continuar a mudar na mesma.
Vídeos a passar no rádio do automóvel:
É ilegal ter vídeos a passar no rádio do automóvel caso esteja em andamento. Trata-se de uma precaução para não distrair o condutor.
Somos distribuidores de equipamentos de áudio e segurança para automóveis. Fazemos gestão e seleção de produtos tendo em conta o preço/qualidade e a melhor resposta tendo em conta os desejos atuais do mercado, por isso, tanto fazemos gestão de produção como representamos conceituadas marcas em Portugal.
Ter ética profissional
Trabalhar com proximidade.
Capacidade para resolver problemas.
Respeito e lealdade pelos parceiros.
Disponibilidade de equipe técnica especializada com conhecimentos e eficiência para dar suporte e assistência.
Responsabilidade socioambiental e práticas sustentáveis.
Qualidade/ preço dos produtos e serviços oferecidos.
Clareza e esclarecimento sobre os produtos, serviços e objetivos.
Cumprir garantias, normas e regulamentos nacionais e internacionais.
Reputação e histórico de relacionamento com outros clientes.
"Cuida como gostas de ser cuidado."
Estes valores, são os que desejamos encontrar nos nossos fornecedores, e como distribuidores, desejamos passar para os nossos instaladores, para alcançar parcerias duradoras e uma relação de confiança. Aumenta a eficiência, estimula a inovação e a criação de soluções conjuntas.
É fundamental fazer uma seleção cuidadosa do fornecedor e manter uma relação de lealdade continua, enquanto existir o cuidado de atender as necessidades do negócio.
Contribui na construção da identidade, não cria confusão ou concorrência dentro da mesma empresa.
O trabalho em equipa é mais eficiente e aumenta a confiança em ambas as partes.
Reduz custos de administração, stock e transporte.
Aumenta o conhecimento especializado correspondente cada produto.
A comunicação e promoção torna-se mais eficientes, clara consistente, por consequência aumenta a procura.
Promove credibilidade, valores e lealdade continua.
Passa confiança para o cliente.
NOTA: Ter uma vasta oferta confunde os clientes, tornar a escolha mais difícil e afetar a experiência do consumidor, ainda mais numa especialidade tão complexa como é a tecnologia automóvel, que está longe de ser assunto do senso comum e existe muita desinformação.
Existem muitas oficinas de mecânica geral ou de eletrónica, que fazem a revisão dos automóveis e pouco mais. Muitas vezes, quando aceitam trabalhos mais complexos e não estão devidamente atualizadas só ganham problemas, especialmente hoje em dia que os automóveis recentes são mais complexos e os mais antigos até podem ter problemas simples, mas difíceis de detectar. Não existem demónios, existem diagnósticos errados e falta de procedimentos, isto tem sido um problema comum, por falta de metodologia que leva à troca de peças inutilmente, conflitos com o cliente, perdas de tempo e de dinheiro evitáveis. A verdade é que uma oficina cheia não significa que tem muita procura, mas sim, que tem problemas de gestão e carros parados por tempo indeterminado.
Aumentar competências radicalmente em tantas áreas gerais sobre automóveis é muito complicado, como é o caso de mecânica e eletricidade geral e multimarcas. Isto, não torna alguém especialista em coisa nenhuma. Por isso a é fundamental assumir uma especialidade, para aumentar a eficiência, é aqui que temos conquistado alguns instaladores que descobriram e redescobriram o gosto pela segurança e áudio, mas não sabiam como se dedicar e nós temos dado o nosso apoio. Nem todas as pessoas estão disciplinadas em ouvir, trabalhar em equipa ou procura se preparar para aprimorar competências e inovar, mas de quem está a decidir mudar temos assistido a evoluções corajosas que até dá gosto assistir.
Algumas oficinas até já faziam uns trabalhos mais simples como instalar uns sensores ou trocar apenas umas colunas, mas se o cliente pedir, ou seja, tem de ser o cliente a pedir. Na realidade existe mais procura do que oferta e a maioria das vezes as vendas não se fazem, porque o cliente nem sabe que é possível ou não é sugerido pela oficina.
As oficinas que trabalham sistemas de som a sério com verdadeiras competências em eletronica e acústica e Portugal, são raras, mas temos trabalhado para que sejam cada vez mais e queiram inovar.
É uma boa escolha!
Se já tens uma oficina podes te dedicar só a esta especialidade ou adicionar uma zona para se diferenciar das outras atividades. Ter uma especialidade profissional aumenta a eficiência.
Por isso, especializa-te, atualiza-te e inova, porque ter muitos anos de trabalho não significam profissionalismo, porque quem vive no passado são os antropólogos, hoje é fundamental querer estar atualizado, ainda mais com a tecnologia a avançar tão rápido!
Trabalhamos com proximidade para aprimorar competências. Por isso, somos mais do que fornecedores, além de nos atualizarmos constantemente em diversas áreas, queremos saber das vossas alegrias e dores... ou seja, não estás sozinho!
Por desinformação, nesta atividade existe muito mais procura do que oferta, queremos aumentar a confiança e melhorar a experiência do cliente, ou seja, que se identifiquem conosco, contigo e com o teu espaço, ou futuro espaço caso queiras.
Queremos despertar a tua paixão e motivação para alcançar o devido reconhecimento.
Junta-te a nós! Temos muito para te contar. :)
Atenção, nem todas as oficinas estão preparadas para este tipo de trabalho de áudio e segurança automóvel ou têm a devida assistência. Existem muitas que apenas trocam colunas em automóveis básicos e pouco mais, mas quando se precisa fazer sistemas de som a sério com verdadeiros conhecimentos, competências e assistência sobre acústica e eletronica, não é bem assim.
Nenhuma oficina é igual, as pessoas também não são todas iguais, uns vão estar mais avançados do que outros em alguns pontos, mas o objetivo não é ser uma competição, mas sim, evoluir esta atividade e dar a melhor resposta possível ao cliente.
A venda e a instalação deve ser responsabilidade do profissional.
Ter muitos anos de trabalho não significa profissionalismo, seja em que atividade for. É urgente a atualização, porque quem vive no passado são os antropólogos. Atualmente, é fundamental querer inovar e estamos cá para trabalhar em equipa. Por isso, assumimos que procuramos mais instaladores, que queiram se dedicar a esta especialidade, para dar a merecida resposta à procura e alcançar o merecido reconhecimento para esta atividade.
Depois de esclarecemos as dúvidas, apresentamos as hipóteses possíveis, tendo em conta as necessidades do utilizador e do ano e modelo do automóvel. Em seguida, encaminhamos para um instalador para confirmar diagnóstico. Se for aceite, enviamos a encomenda e damos assistência técnica. Normalmente encaminhamos a instalação para uma oficina que conhecemos, que seja mais perto ou mais preparada, tendo em conta o caso, ou vendemos diretamente para as oficinas que receberam logo o cliente. Assim, conseguiremos conversar a mesma linguagem, com o instalador, para conseguirmos dar a assistência e orientação necessária.
1º Quem dá assistência? Grande parte das vezes não existe assistência e muitas vezes nem garantia, seja novo ou usado não se sabe em que estado está ou que problemas poderá causar.
2º Quem deve ter competências para diagnosticar o que deve ser ou não instalado no automóvel? É o cliente ou os profissionais? Os instaladores também são responsáveis pelo que instalam nos automóveis, venha o produtos de onde vier, porque aceitou e foi o ultimo a mexer. Por isso, quando são profissionais, eles próprios defendem a própria empresa, assumem posições e vendem os produtos, com a garantia e assistência do fornecedor, que tem uma empresa com a devida credibilidade e o apoia.
3ª Achas credível, um instalador que aceita produtos de fora para não assumir responsabilidades ou não têm coragem de explicar o que é necessário e dizer não? Um consumidor bem informado, normalmente vai aceitar fazer o correto, caso contrario não é um cliente que interesse porque só vai trazer problemas e descredibilizar o negócio. Quando um instalador aceita qualquer coisa, não assume responsabilidades nem vende os produtos ou até faz o serviço baratinho, também não vai fazer o melhor trabalho, isto não é uma atitude profissional.
4º Quando vais a um restaurante, levas a comida? Que credibilidade terá o restaurante se aceitar? Isto vale para todos os negócios, quanto mais num automóvel, que exige responsabilidade, não é um brinquedo e muito menos baratinho. Sejas cliente ou empresário, podes ser um consumidor responsável.
TEM CORAGEM DE MUDAR, AINDA VAIS A TEMPO.
Porque fazemos questão de ouvir-te, para podermos recomendar as soluções possíveis, tendo em conta as tuas necessidades como utilizador, o automóvel em questão e o orçamento que poderás disponibilizar. Por questões de ética profissional, procuramos vender de forma responsável, porque sabemos a importância de ter um cliente bem esclarecido. Depois, a encomenda segue para o instalador mais perto de ti,que terá a nossa assistência.
Por isso, estamos aqui, a dar a cara, esclarecer dúvidas e trabalhar com proximidade, seja com o instalador ou contigo.
Cuidado se dizes "não tenho dinheiro", "quero qualquer coisa baratinha", porque é relativo e pode afetar as hipóteses sugeridas, neste caso, por nós ou pelas oficinas. A verdade, é que muitas vezes os clientes tem apenas medo de ser enganados, com algo caro sem benefícios para tal ou não mostram disponibilidade e interesse em ouvir para fazerem a sua digna escolha de forma ciente. No entanto, os vendedores são induzidos a acreditar que os clientes são mesmo pobrezinhos, não atribuem valor a nada e qualquer coisa serve. Normalmente, não é bem assim! Por isso, é importante se fazer as perguntas certas e estar preparado para apresentar soluções, e nós, como fornecedores temos essa preocupação e cuidado, mas também damos esse apoio às oficinas. Moral da história: as minhas necessidades e capacidades económicas podem ser diferentes da tua. Sem julgamentos! Por isso, diz exatamente o que é necessário, para ninguém deduzir.
Se nos nos contactas, explicamos o que pode ser feito no teu automóvel. Depois, encaminhamos para um instalador, o trabalho será agendado, enviamos a encomenda e damos a devida orientação e assistência técnica. No fim gostaríamos de ter o teu feedback para saber o que achaste da experiencia :)
https://posvenda.pt/revista-pos-venda-97/
Se perguntarmos a qualquer pessoa, se um espaço de trabalho organizado, limpo e disponível é fundamental para aumentar a eficácia e rentabilidade das oficinas? Claro que vão responder que sim, nem precisam ter uma oficina para saber disso, mas a verdade é que ainda existem muitas oficinas que não apresentam a melhor imagem e estão cheias de automóveis parados há muito tempo.
Os principais motivos da sobrelotação ainda são a dificuldade em dizer não, quando é necessário, e a resistência à mudança, mesmo que seja para melhor, por isso é preciso insistir na informação para ajudar a vencer os medos. Toda a informação fundamental, que ainda não foi adquirida, também leva à falta de competências, desvalorização da necessidade de aquisição de equipamentos e de stock essencial. Os custos para adquirir conhecimento e equipamento, também devem ser calculados no valor do serviço, senão as empresas não se valorizam, nem serão valorizadas. Um bom serviço, até acaba por sair mais barato para o cliente, do que ter o automóvel parado. Outros fatores, que levam à acumulação de automóveis nas oficinas, são os atrasos na negociação de seguros, a crise dos componentes e falta de peças, um projeto de um automóvel pessoal por tempo indeterminado, automóveis abandonados pelo proprietário por falta de dinheiro ou para manter estacionado à custa da oficina. Seja qual for o motivo da sobrelotação, não representa valor para o negócio, mas sim, perdas e consequências negativas, como a desmotivação que baixa a produtividade dos trabalhadores, o tempo que se perde com esses automóveis e a necessidade de espaço. Estas perdas, normalmente não são cobradas, mas é preciso ter em consideração as elevadas obrigações fiscais, o aumento dos ordenados e das rendas. Além disso, é importante lembrar que os automóveis parados, ficam à responsabilidade das oficinas e o proprietário ainda pode reclamar se o automóvel ficar danificado ou com problemas de conservação.
Não estamos apenas a falar de uma oficina cheia, mas sim da má reputação que se reflete na desorganização, falta de planeamento e de autoconfiança, que resulta na perda de clientes ou dificuldade em captar novos, logo no primeiro impacto visual, além de diminuir a confiança, devido ao óbvio incumprimento de prazos.
O agora e os automóveis.
no ramo automóvel.
Conflitos evitáveis.
A devida importância da instalação.
Desde a fábrica até aos nossos testes.