Dicas

SUBSTITUIÇÃO

dos altifalantes do automóvel

Olá! 
Quando é que precisam ser substituídos?Quando notar falta de clareza, som “abafado”, “arranhar” ou silêncio total, significa que podem ter rasgos no cone ou na suspensão, cabos soltos ou danificados ou problemas de conexão. Se existir algum curto-circuito, no rádio ou nas colunas, podem causar danos entre si. Quanto tempo duram?Não existe um número exato, existem fatores que podem determinar a vida útil - como são utilizados, qualidade de fabrico e fatores climáticos, porque se o clima for quente, poderá deformar ou secar os componentes, num clima chuvoso a humidade também vai ajudar a degradar. Porque é que as originais duram menos?Porque têm uma qualidade com especificações mais baixas, para serem mais económicas. 
Como podem durar mais?Numa instalação correta é imprescindível ter os terminais isolados e fixos, além dos suportes adaptadores indicados - não recomendamos em MDF, porque degrada facilmente com a humidade. O tratamento acústico/ térmico das portas é fundamental, porque vai ajudar a aumentar a durabilidade e ainda melhora muito a acústica.
Contacte-nos para melhorar o seu sistema de som. Até já!
31 de Março de 2023www.cargift.pt

Porque é que depois de instalar um alarme ou um módulo com comandos para fecho central, alguns automóveis passam a fechar os vidros quando se tranca e outros não?

Na realidade tem a ver com a eletrónica de cada automóvel e não com o equipamento instalado, como o alarme, seja nosso ou não. Alguns casos, através dos nossos esquemas, sabemos logo se vai ser possível. Em outros nós até podemos programar nos alarmes, mas sem prometer nada, porque na instalação do equipamento é que vamos saber se o automóvel vai permitir fazer o fecho dos vidros. A boa notícia é que já são muitos os automóveis que permitem.